As diferenças entre o Inglês norte-americano e o britânico

  • As diferenças entre o Inglês norte-americano e o britânico

    As diferenças entre o Inglês norte-americano e o britânico

    Você já assistiu a um filme norte-americano ou um seriado britânico? Se a resposta é sim, provavelmente já percebeu a diferença nos sotaques dos personagens, além, claro, nos hábitos cotidianos de cada país. Apesar de ambos terem como língua-mãe o inglês, algumas diferenças no vocabulário podem ser importantes na hora de viajar e se relacionar com os nativos ou mesmo ao arrumar um emprego no exterior.

    Pode ser observada diferença na ortografia, no vocabulário e, mais notadamente, no sotaque do inglês britânico e americano porém, mais importante que diferenças ortográficas, são as diferenças culturais. Para ser um cidadão global, o aluno precisa estar preparado para se comunicar com confiança e eficiência com outros falantes de diferentes nacionalidades.

    Na Headword Language School, os alunos são incentivados a trabalhar colaborativamente, contribuir com opiniões e a participarem ativamente das aulas. Eles são os personagens principais na construção do conhecimento. Temos, ainda, ferramentas digitais que permitem que os alunos alcancem distâncias que vão além das premissas de uma sala de aula. Os projetos interativos conectam nossos alunos com falantes de outras nacionalidades e os permitem usar o inglês como instrumento de comunicação com falantes nativos.

    Adotamos uma abordagem comunicativa que trabalha o idioma a partir de objetivos e situações de comunicação. O aluno aprende não só os conteúdos linguísticos, mas também como utilizá-los desenvolvendo as habilidades de compreender, falar, ler e escrever.

    Quer aprender a falar inglês? Entre em contato conosco através do telefone (11) 4461-4156, ou cadastre-se em nosso website e ganhe 4 aulas grátis. Clique Aqui!

    HEADWORD | Language School