Melhores professores de inglês não são britânicos

  • Melhores professores de inglês não são britânicos

    Melhores professores de inglês não são britânicos

    A ideia deste artigo é fazer uma reflexão a respeito dos professores nativos da língua inglesa e o ensino do idioma. Certamente, há uma discussão muito grande de quem é o melhor profissional para uma sala de aula no Brasil, por exemplo. Um professor nativo seja ele dos Estados Unidos ou da Inglaterra traz uma grande curiosidade para os alunos a respeito da cultura que ele traz em sua vida. A pergunta é: um bom professor de inglês precisa ser nativo?

    Segundo pesquisas não necessariamente. Um bom profissional brasileiro pode ter o seu lugar de destaque, pois, ele aprendeu o idioma desde cedo e possui um conhecimento gramatical e estrutural excelentes e que são capazes de um desempenho igual ou superior ao do nativo.

    Podemos dizer que um professor não nativo tem a vantagem de entender o aluno em português o que é um grande facilitador. Um professor americano que não domina o português 100% pode causar problemas em sala de aula em não compreender uma dúvida ou outra dos alunos.

    Os melhores professores de inglês são aqueles que conseguem transmitir a matéria de uma forma simples e eficaz e que também conseguem compreender as dúvidas dos alunos em sua língua materna. Há vários fatores envolvidos que auxiliam no processo do aprendizado como a tecnologia, por exemplo. Com o advento da internet, a vida de qualquer professor de idiomas fica mais fácil, pois, ele é capaz de fazer uso de sites com vídeos, músicas, podcasts, entrevistas, entre outras ferramentas essências. Este tipo de tecnologia serve para todos os professores da língua inglesa, claro.

    QUEM SÃO OS MELHORES PROFESSORES?

    Podemos dizer que os melhores professores são aqueles que são capazes de passar o conhecimento de forma tranquila e os alunos se sintam sempre motivados durante todo o processo de sala de aula e até fora dela. Com certeza, os professores nativos são excelentes profissionais, bem como os brasileiros, porém, quem conseguir passar a matéria com coesão e competência, além de entender o que o aluno necessita, sai na frente.

    Uma vez que há esta interação entre as duas partes, todo o processo ensino aprendizagem é facilitado. Os professores precisam ter em mente que eles precisam de atualização sempre. Aprender é a palavra chave para qualquer pessoa, seja professor ou aluno. Um bom educador está sempre lendo e aprimorando o idioma, portanto, devemos partir do pressuposto que este profissional precisa ter a humildade de saber que não conhece tudo e que o idioma é uma matéria viva e novas palavras surgem diariamente.

    Isto vale para qualquer idioma, claro. Um professor de alemão precisa se aprimorar sempre e ter em mente que novas expressões e palavras estão surgindo, portanto, leitura e pesquisa são fundamentais para que as aulas sejam as mais dinâmicas possíveis. Não tenha dúvidas que se um professor se dedicar desta forma, ele terá um grande destaque na profissão.

    REDAÇÃO PORTAL VENEZA

    HEADWORD | Language School